Entrega e devolução

ENVIO A DOMICILIO 

Todas as encomendas superiores a 45€ são GRATUITAS *exceto envios para as Ilhas Baleares e Canárias.

Enviamos para Espanha e Portugal (com exceção de Formentera, Ceuta, Melilla, Açores e Madeira).

 

O prazo de entrega de todas as nossas encomendas é de 48 a 72 horas úteis (sábados, domingos e feriados não incluídos), a partir da data de realização da encomenda, salvo circunstâncias excepcionais, onde o prazo de entrega poderá ser aumentado. O cliente será sempre informado do estado da sua encomenda e de possíveis atrasos no processo de envio.
Para que um pedido seja enviado com nosso serviço de Envio Expresso 24 horas, ele deve ser feito antes das 13h00. Qualquer encomenda que não tenha sido efetuada antes desse horário poderá ser atrasada até mais um dia útil (sábados não incluídos), e o custo do serviço de envio expresso não será reembolsado.

Caso a encomenda inclua mais do que um artigo, o prazo de entrega poderá sofrer atrasos devido à sua gestão e preparação. Os artigos de grande volume ou expedidos diretamente da fábrica (escorregadores, baloiços, veículos elétricos, entre outros) ficam excluídos do prazo habitual de entrega, sendo o prazo de entrega aumentado neste caso. As encomendas com envio para as Ilhas Baleares e Canárias também estão excluídas deste prazo habitual de entrega, pois dependerá do tráfego aéreo, além dos trâmites aduaneiros no caso das Ilhas Canárias. 

Os custos de envio serão calculados automaticamente no final do processo de compra com base na morada de envio e nos produtos que pretende adquirir. Em todos os casos, o cliente será informado do valor total dos portes de envio associados à sua encomenda antes de efetuar a compra. 

A partir da Juguetoon podemos fazer envios através de diversas agências de transporte como DHL, Correos Express, GLS, TXT, entre outras.  A Juguetoon reserva-se o direito de alterar a agência de transporte em função das dimensões e/ou volume do produto ou produtos a enviar, com o objetivo de prestar o melhor serviço de envio ao cliente, respeitando e garantindo em todos os casos os prazos de entrega selecionados. .

 

Os custos de envio são suportados pelo comprador, podendo o vendedor oferecer a possibilidade de prestar este serviço de forma que seja mais económico para o comprador, isso não significa que o vendedor tenha a obrigação de realizar o serviço e não tenha que pagar não pagamento de qualquer espécie por este ou outros conceitos relacionados ao transporte e principalmente no caso de devolução por qualquer motivo do comprador.

Caso você tenha recebido o producto e observe que a embalagem apresenta amassado, quebra ou amassado, isso deverá ser anotado na guia de remessa da transportadora, pois caso não o faça, entender-se-á que tal anomalia foi devida ao comprador, negligência e sua devoluçao não será aceita. Caso se observare que a embalagem apresenta alguma destas situações, o comprador deverá rejeitar o envio, informando o motivo na guia de remessa do transportador, pois caso não rejeite o envio indicando esta situação, entender-se-á que qualquer anomalia que surja no producto devido a este motivo será aceito pelo comprador e não será aceito como pedido de devoluçao.

 

NOTAS SOBRE TRANSPORTE:

1. Não é possível modificar o endereço uma vez solicitada a notificação de transporte. Caso seja indicada a morada errada, o cliente assumirá os custos do reenvio da encomenda.

 2. A transportadora fará até 2 tentativas de entrega da encomenda na morada indicada na encomenda. Caso não consiga entrar em contato com o cliente após 2 tentativas de entrega, a encomenda permanecerá na agência de destino por no máximo 5 dias a partir da data da última tentativa de entrega, para que o cliente possa retirá-la na agência. . Após esses 5 dias e caso o cliente não tenha passado pela agência para levantar a encomenda, a mesma será devolvida às nossas instalações. Caso, após 2 tentativas de entrega, a encomenda seja devolvida à Juguetoon porque a agência não localizou o cliente, o cliente será responsável pelos custos de envio. Os custos de envio não são reembolsáveis ​​em caso de devolução da encomenda.

 3. Nas promoções “Frete Grátis”, em caso de devolução será deduzido o valor do frete correspondente.

 4. Durante o mês de dezembro e períodos como Black Friday as entregas poderão ser prorrogadas.

 5. Para conhecer as condições de envio para as Ilhas Canárias, consulte a política aqui. Você também pode consultar a Equipe Juguetoon.

 6. Para cancelar uma encomenda deverá fazê-lo no prazo máximo de 12 horas a partir da data da compra. Caso a encomenda já tenha sido enviada, o cliente só poderá solicitar a sua devolução após a recepção da encomenda em casa, pelo que não será aceite o seu cancelamento.

 *Política de envio e devolução atualizada em março de 2024.

 

rEtornos. Direito DE rEtirada

A Juguetoon garante que os artigos que comercializamos cumprem o disposto no Real Decreto Legislativo 1/2007, de 16 de novembro.

Se por algum motivo você não estiver satisfeito com o produto e quiser devolvê-lo, a Juguetoon oferece até 14 dias corridos para devolvê-lo.

 

Para efetuar a devolução basta seguir estes passos: 

 

1. Solicite a devolução através da seção Devoluções Rápidas que você encontra no rodapé da página.

2. Aguarde a aceitação da sua devolução.

3. Prepare o seu artigo na embalagem original, embale e proteja corretamente a sua embalagem e envie-a para a morada indicada.

4. Assim que recebermos o pacote, o reembolso será feito.

No caso de devolução, é o consumidor quem assume os custos de transporte, devendo enviar o produto com portes pagos, através do transportador da sua preferência.

 

O prazo de rescisão expirará 14 dias corridos a partir do dia em que você ou um terceiro indicado por você, que não seja o transportador, adquiriu a posse material dos produtos encomendados. Para encomendas efetuadas após 5 de Novembro de 2024 (inclusive), o período de devolução é prorrogado até 28 de Dezembro de 2024.

 

A Juguetoon não aceita devoluções de produtos que tenham sido usados, que não tenham a embalagem original ou que não tenham sido devidamente embalados pelo cliente para proceder ao envio da devolução. Tenha em atenção que se o produto recebido não incluir todas as peças e instruções, estiver danificado, tiver sido usado, não estiver devidamente embalado, a Juguetoon reserva-se a decisão de reembolsar o valor do produto ou aplicar-lhe uma depreciação.

Conforme especificado no artigo 103 Real Decreto Legislativo 1/2007, de 16 de novembro, por motivos de higiene, não serão aceitas devoluções de produtos lacrados, como fantasias, cosméticos, bijuterias ou similares a qualquer um dos anteriores.

 

Para exercer o direito de rescisão e/ou apresentar reclamações, deverá notificar-nos através do seguinte endereço ou e-mail:

ALMACENES JUGUETES RIVERA S.L.

Calle Mina de la Amistad 101

23700 – Linares (Jaén)

devolucion@juguetoon.com

Você pode exercer o seu direito de rescisão preenchendo este formulário.

Você deve enviar ou entregar os produtos diretamente para nós no endereço indicado acima. Lembre-se que deverá assumir os custos de transporte associados à devolução dos produtos. Poderemos reter o reembolso até termos recebido os artigos nas nossas instalações.

 

Apenas o comprador será responsável pela diminuição do valor da mercadoria resultante de manuseamento diferente do necessário para estabelecer a natureza, características e funcionamento da mercadoria. Da mesma forma, deverá enviar o produto nas mesmas condições em que o recebeu, incluindo embalagem original, para que possa ser novamente colocado à venda. Caso contrário, a devolução será rejeitada ou será aplicada depreciação.

Estas condições de devolução apenas se aplicam às compras efetuadas através do site e APP. Caso tenha adquirido um produto em loja física, aplicar-se-ão as condições de venda e devolução do referido estabelecimento.

 

 

DEVOLUçao DE PRODUTOS INCORRETOS/ DEFEiTUOSOS

Se você perceber claramente que um de seus brinquedos não está funcionando corretamente ou que lhe enviamos um diferente. Deverá contactar-nos o mais rapidamente possível, contactando-nos através do e-mail devolucion@juguetoon.com indicando o número do seu pedido, explicando o ocorrido e anexando imagens do que recebeu incorretamente.

 

Para prosseguir com o seu retorno. Assim que lhe enviarmos a etiqueta de devolução, você poderá levar seu pacote ao Posto de Atendimento mais próximo de sua casa.

Deverá trazer o brinquedo na sua caixa original e a nota de entrega ou fatura.

Eles podem resolver isso com o departamento de reparos. Se não houver solução, eles podem trocá-lo por um novo ou reembolsá-lo. 

A Juguetoon reserva-se o direito de solicitar ao cliente uma ou mais fotos do(s) produto(s) para verificar o seu estado, antes de aceitar a devolução.

A Juguetoon não aceita devoluções de produtos que tenham sido usados, que não tenham a embalagem original ou que não tenham sido devidamente embalados pelo cliente para proceder ao envio da devolução. Tenha em atenção que se o produto recebido não incluir todas as peças e instruções, estiver danificado, tiver sido usado, não estiver devidamente embalado, a Juguetoon reserva-se a decisão de reembolsar o valor do produto ou aplicar-lhe uma depreciação.

 

Caso decida não aceitar a substituição do artigo pela Juguetoon, deverá solicitar a devolução seguindo os passos acima e enviar o artigo de volta ao armazém da Juguetoon. Os custos de envio associados à devolução são da responsabilidade do cliente.

 

Assim que a solicitação de devolução for aceita, você terá até 7 dias corridos adicionais para enviar o produto. Se após este período não recebermos o artigo nas nossas instalações, procederemos ao cancelamento do pedido de devolução.